Skip to main content

(Foto: Gettyimages)

 

A BRF recebeu autorização para exportar carne suína para o Vietnã por intermédio da sua unidade de processamento em Concórdia (SC), informou a empresa, em comunicado. A planta catarinense já exporta carne suína para Hong Kong, Filipinas e África do Sul.

Segundo a companhia, a planta foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal (DAH, na sigla em inglês) do país do Sudeste Asiático e o adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanói já enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura brasileiro, que deve publicar a habilitação de forma oficial nos próximos dias.

saiba mais

Brasil abateu mais suíno e menos frango no 2º trimestre de 2020

Poder de compra do produtor de suínos cresce pelo quinto mês seguido

 

O aval para os embarques ao mercado vietnamita tem importância estratégica para a BRF, em virtude do crescimento do consumo de proteína animal no país, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla.

"O Vietnã é um país que tem atraído muitos investimentos de empresas, gerando aumento na renda per capita da população e, por consequência, maior consumo de produtos suínos", disse, em nota.
Source: Rural

Leave a Reply