Skip to main content

(Foto: Reprodução/Unica)

 

O avanço do RenovaBio fez o mercado de créditos de descarbonização (Cbios) disponíveis no mercado chegar a 10 milhões de unidades, o equivalente a 67% do total da meta de 2019 e 2020 estabelecida pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Em setembro, foi registrado o recorde de créditos validados na plataforma: 2,2 milhões, elevando a média nos últimos 90 dias para 2 milhões ao mês. Com essa tendência de crescimento, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), a expectativa é de que a meta para 2019 e 2020 seja atingida até o início de dezembro.

saiba mais

Compra de CBios por distribuidoras bate recorde na semana, diz Unica

Tereza Cristina: Cbio precisa ser mais barato e deve ser mais atraente em breve

 

“O volume significativo de Cbios que estão chegando ao mercado é reflexo do intenso movimento de certificação por parte dos produtores de biocombustíveis desde 2019. A tendência é que o fluxo de emissão seja contínuo e constante durante a safra, crescendo ano a ano”, analisa Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica.

“Vale ressaltar que os 10 milhões de CBIOs equivalem a 10 milhões de toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas na atmosfera graças ao uso do etanol e outros combustíveis verdes que temos no Brasil”, complementa.
Source: Rural

Leave a Reply