Skip to main content

(Foto: Christian Braga/Greenpeace)

 

Senadores protocolaram pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Ambiental. O objetivo é investigar o as políticas do governo voltadas ao meio ambiente, além das queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Foram coletadas 27 assinaturas, mínimo necessário para a abertura. A expectativa é de que a CPI seja instalada tão logo recomecem as sessões presenciais, suspensas por causa da pandemia. A instalação, porém, depende de autorização do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

saiba mais

Senadores definem criação de Estatuto do Pantanal como prioridade de comissão

 

 

Coordenadora da Frente Ambientalista no Senado, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) destacou em discurso no plenário que o foco será apurar o "desmonte da governança ambiental no Poder Executivo".

"Culpar índios e caboclos pelos incêndios na Amazônia e no Pantanal, como fez Bolsonaro no discurso para a ONU, é um acinte à inteligência nacional e internacional, uma agressão aos fatos, ao não falar de madeireiros, grileiros e especuladores impatrióticos", criticou.

saiba mais

Focos de queimadas no Pantanal aumentam 147% em setembro

 

A senadora lembrou que diversos setores do agronegócio defendem políticas preservacionistas e reclamou que, além das quedas nos recursos orçamentários para a preservação ambiental, o atual governo estaria executando apenas 0,4% das rubricas do setor.
Source: Rural

Leave a Reply