Skip to main content

(Foto: Agrosmart/Divulgação)

 

A TIM firmou parceria com a startup brasileira Agrosmart e ampliou as ofertas para o agronegócio com a inclusão das soluções de agricultura da agtech. Com o acordo, clientes da operadora agora passam a contar com as soluções que a startup oferece para o campo.

O objetivo principal da parceria é impulsionar a agricultura 4.0, pois, de acordo com a operadora, é necessário mitigar questões de acesso a recursos tecnológicos e digitais para que toda a cadeia do agronegócio seja cada vez mais produtiva.

saiba mais

TIM reúne startups do agro e seleciona projetos sobre conectividade no campo

A jovem empreendedora que fundou uma startup milionária no agro

 

As soluções criadas pela Agrosmart coletam dados de diferentes fontes, como de estações meteorológicas conectadas na rede NB-IoT, sensores de solo, caderno de campo e de integrações com o legado da fazenda. Essas ferramentas analisam as informações em tempo real e geram recomendações aplicáveis para diferentes players do agronegócio.

Segundo Alexandre Dal Forno, head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil, a parceria terá impacto no mercado agrícola. “Esse acordo vai complementar o projeto 4G TIM no Campo com ofertas de soluções diferenciadas e apoiar um dos setores mais importantes para o Brasil”, diz.

saiba mais

TIM lança desafio a startups com soluções inovadoras para o agronegócio no Brasil

Startups apresentam novas tecnologias para controle de pragas e doenças

 

Inicialmente, a TIM atenderá grandes grupos agrícolas pelo Brasil por meio de parcerias com empresas líderes do mercado. Em um segundo momento, a intenção é ampliar o pacote tecnológico, atingindo integralmente produtores de todos os tamanhos, culturas e segmentos.

“A parceria é pioneira, pois é capaz de proporcionar, por meio das soluções de agronegócio digital, o gerenciamento ágil de toda a cadeia produtiva com monitoramento em tempo real de dados’’, afirma Guilherme Raucci, diretor de novos negócios da Agrosmart.
Source: Rural

Leave a Reply