Skip to main content

Ministra Tereza Cristina participou de audiência promovida pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Mapa)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu, nesta segunda-feira (21/9), a integridade do Código Florestal e disse que alterações em elementos específicos da lei podem enfraquecer sua estrutura e trazer prejuízos. Ela fez a afirmação ao participar de audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Alterações de elementos específicos da legislação certamente causarão prejuízos ao todo, enfraquecendo sua estrutura e comprometendo seu adequado funcionamento”, disse, de acordo com o divulgado pela pasta.

saiba mais

Congresso analisa sete projetos de lei que podem enfraquecer Código Florestal

 

Ela também ressaltou a necessidade de promover a regularização fundiária, especialmente na Amazônia Legal. “É, ainda, comprovadamente, um eficaz instrumento de proteção do meio ambiente, na medida em que a titulação permite responsabilizar os proprietários rurais pelo cumprimento dos requisitos de preservação de vegetação nativa impostos pelo Código Florestal Brasileiro”

Sustentabilidade

Durante a audiência, Tereza Cristina afirmou que a agropecuária do Brasil está crescendo em sintonia com a preservação ambiental. Destacou que produção rural e meio ambiente são intimamente ligados e a importância de se aliar cada vez mais as duas áreas. Ela participou de audiência no Supremo Tribunal Federal (STF).

saiba mais

Salles diz no STF que falta da iniciativa privada favorece ilegalidades na Amazônia

 

A audiência pública foi convocada para debater o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. De acordo com a ministra, a produtividade é o fator fundamental para o crescimento sustentável da agropecuária. E que, por conta da pesquisa científica e dos avanços tecnológicos, a safra de grãos cresceu 425% nos últimos 50 anos enquanto a área aumentou apenas 43%.

“A sinergia entre a natureza, as técnicas produtivas e o homem do campo é justamente o que faz do Brasil uma potência agroambiental. Somos um dos únicos países do mundo capazes de responder simultaneamente a dois dos grandes desafios globais das próximas décadas: garantir a segurança alimentar e conservar o meio ambiente”, disse a ministra, de acordo com o divulgado pelo Ministério.
Source: Rural

Leave a Reply