Skip to main content

Orquestra Sinfônica do Paraná homenageia os trabalhadores rurais do Brasil (Foto: Reprodução)

 

A Orquestra Sinfônica do Paraná lançou um concerto virtual com todos os músicos executando de casa a canção O Cio da Terra, de Chico Buarque e Milton Nascimento. O projeto é uma homenagem às raízes agrícolas do Brasil e aos trabalhadores do campo pelo papel essencial no crescimento e desenvolvimento do país.

O vídeo conta com as participações do cantor Marcelo Archetti e do Coral Itaipu. Archetti é cantor, compositor e participou da última edição do The Voice Brasil. O Coral de Itaipu, que foi criado em 1996, tem vários CD’s e DVD’s gravados e coleciona parcerias com nomes como Ivan Lins, Guilherme Arantes, Kleiton e Kledir, Agnaldo Rayol e Carmem Monarcha.

saiba mais

Vídeos sobre vida no interior viralizam ao embalo da trilha sonora de Globo Rural

“Minha obra está ficando cada vez mais biográfica”, afirma Lucy Alves

 

Entre tantos setores, a pandemia de coronavírus afeta brutalmente o mercado de apresentações ao vivo. Por isso, a Orquestra Sinfônica do Paraná reformulou o escopo de todo o segundo semestre da temporada 2020 para ações digitais. A homenagem aos trabalhadores rurais já é a quinta ação do grupo desde o início da quarentena.

O concerto virtual “O Cio da Terra” tem a realização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e contou com o apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, Palco Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e Governo do Estado.

Assista ao vídeo:

Source: Rural

Leave a Reply