Skip to main content

(Foto: GreenPee/Divulgação)

 

Urinar em público em Amsterdã é hoje um ato sustentável com a ajuda de cânhamo, planta da mesma família da maconha (Cannabis sp.). Ele é um dos componentes de um urinol sustentável que já tem 12 unidades instaladas nos distritos de Rembrandtplein e Leidseplein.

Criado por uma empresa holandesa, o GreenPee é uma combinação de mictório e vaso que não necessita de conexão de água ou esgoto, em que há um recipiente cheio de fibra de cânhamo para a coleta da urina e que absorve o odor.

saiba mais

Projeto de lei propõe legalizar cultivo de maconha para uso medicinal e industrial no Brasil

 

Um único modelo é capaz de receber 300 “visitas” ou 450 na versão dupla. Uma vez cheio, a troca do recipiente é feita e, em seguida, passa por um processo de compostagem, produzindo um fertilizante rico em fosfato.

Como o excesso poderia matar as plantas caso fossem regadas com a urina, o GreePee tem um sistema de irrigação com um reservatório de 30 litros que coleta água da chuva. Com isso, as plantas só precisam ser regadas ocasionalmente, de forma manual.

saiba mais

Maconha pode ajudar no tratamento contra a Covid-19, diz estudo canadense

 

Para verificar o nível de acúmulo de urina e ver a necessidade de ser esvaziado, existe um sensor inteligente que faz a mensuração e envia uma mensagem de texto quando o tanque está cheio. Esse processo também pode ser feito manualmente.

De acordo com o portal Sechat, o caule de cânhamo triturado tem sido usado como um agente para banheiros públicos há anos. A planta tem diversos benefícios e todas as partes dela têm valor para indústria de combustível, fibra, cosméticos e medicamentos.
Source: Rural

Leave a Reply