Skip to main content

Unidade de Presidente Epitácio será a primeira voltada para gelatina e peptídeos de colágeno (Foto: Divulgação/JBS)

 

A JBS anunciou nesta semana um investimento de R$ 280 milhões em uma nova planta industrial, no município de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. A unidade, com inauguração prevista para o final do ano que vem, será destinada à produção de gelatina e peptídeos de colágeno bioativo, produtos derivados da cadeia bovina.

Em nota, o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dancanale, destaca que será a primeira unidade industrial da empresa voltada para esse tipo de produto, com atuação B2B (de empresa para empresa). Segundo ele, o investimento está associado uma visão positiva do mercado de saúde, beleza e bem estar, que vem crescendo.

saiba mais

Com nova indústria no MT, setor de etanol de milho ganha 320 milhões de litros em capacidade produtiva

Marfrig investe R$ 10 milhões e lança carne carbono neutro em parceria com Embrapa

 

A unidade de Novos Negócios da JBS reúne operações baseadas nos coprodutos e materiais que não são aproveitados no processamento da carne bovina, suína e de aves. De acordo com o comunicado da companhia, o investimento na nova unidade deverá gerar cerca de 600 postos de trabalho entre diretos e indiretos.

Este não é o primeiro investimento da empresa em Presidente Epitácio, informa a nota. Há três meses, a JBS havia anunciado a inauguração da JBS Transportadora e a Orygina, produtora de insumos para a indústria farmacêutica.
Source: Rural

Leave a Reply