Skip to main content

 (Foto: Pixabay/WolfBlur/Creative Commons)

 

Na busca por fortalecer a representatividade, o setor de criação de equinos fundou nesta semana o Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui).

O objetivo é buscar a promoção do crescimento do setor por meio de atividades de relevância econômica, pública, social, sustentável e cultural com fundamentação em estudos técnicos. O IBEqui tem cinco pilares de atuação: assuntos regulatórios; cultura e ações Sociais; sanidade animal; segurança jurídica; e bem-estar animal e esportes equestres.

saiba mais

Sindicato de empresas de aviação agrícola lança rede nacional de entidades do setor

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos até 100 vezes mais potentes para Covid-19

 

A assembleia geral virtual, na segunda-feira (24/8), foi presidida por Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), e contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Francisco Kessler Fleck, entre outras entidades do setor.

Pelas redes sociais, a ABCCC comemorou a fundação do instituto e disse que participou de "um marco histórico da equideocultura brasileira". De acordo com dados de 2016 do Ministério da Agricultura, o setor gera mais de 3 milhões de empregos e movimenta R$ 16 bilhões ao ano.
Source: Rural

Leave a Reply