Skip to main content

Donald Trump (Foto: Michael Reynolds – Pool/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de evento na tarde desta segunda-feira sobre um programa de distribuição de alimentos, na Carolina do Norte. Trump voltou a fazer duras críticas à China, mas celebrou o fato de que o país teria feito "a maior compra de soja americana da história" na semana passada. Ele também anunciou a liberação de US$ 1 bilhão em um programa destinado a fazendeiros, sem dar detalhes. Ao mesmo tempo, voltou a dizer que "ninguém roubou tanto nosso país" como a nação asiática nos últimos 25 anos.

O discurso ocorreu horas após o presidente ser confirmado como o nome do Partido Republicano na disputa pela Casa Branca neste ano. Trump mostrou otimismo sobre a possibilidade de existir uma vacina contra a covid-19 até o fim do ano, "talvez antes". Além disso, celebrou a autorização dada para o uso de plasma convalescente no tratamento da doença.

saiba mais

Soja para 2022 é negociada a mais de R$ 100 a saca em Mato Grosso

Em meio à polêmica por Covid na carne, China habilita seis frigoríficos dos EUA

 

O presidente disse que esse plasma reduzirá a mortalidade da doença em 35%, embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha dito mais cedo que ainda não é conclusivo que essa opção funcione contra o vírus. Trump também voltou a criticar a possibilidade de lockdowns. Segundo ele, as restrições mais duras à circulação causam problemas, como um aumento nos suicídios.

O presidente também defendeu sua plataforma econômica, ao dizer que o programa de empréstimos a pequenas empresas salvou 5 milhões delas no país. O discurso foi marcado pelo otimismo com a economia. Segundo Trump, os gastos no varejo americano já estão em níveis mais altos do que antes da pandemia.
Source: Rural

Leave a Reply