Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

Depois de uma onda de frio intenso, a semana começa com o tempo aberto em praticamente todo o Brasil, exceto sobre a faixa litorânea do Nordeste, que continua com chuva. No sul e no leste da Bahia, segundo a Climatempo, a tendência é de uma segunda-feira (24/8) de céu nublado e com risco de chuva moderada a forte.

Já a massa de ar polar que está sobre a região Sul do Brasil – já perdendo força – manterá o tempo aberto e sem previsão de chuva para praticamente todo o país nos próximos dias. Apesar disso, as baixas temperaturas persistem, mas devem subir gradativamente.

"Em todo Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), o tempo segue aberto e sem previsão de chuva durante a semana", informa Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

 

saiba mais

Geada prejudicou trigo e milho no Rio Grande do Sul, diz Rural Clima

Frio intenso provoca temperaturas de 8 graus negativos no sul do Brasil

 

Após registrar a menor temperatura no ano, São Paulo deve seguir com noites extremamente frias nos próximos dias, principalmente entre segunda-feira (24/8) e terça-feira (25/8). Por outro lado, a Climatempo informa que, com a presença do sol, as temperaturas durante as tardes se manterão relativamente elevadas. Até o fim da semana, a sensação de calor volta ao leste do Estado, incluindo Campinas e a capital.

Ainda segundo a Climatempo, há chance de geadas nas regiões serranas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, bem como na região de Ponta Grossa (PR). Para terça-feira (25/8), as temperaturas sobem no período da manhã, e as condições de geada podem ocorrer extremamente isoladas em picos da serra catarinense.

Perto do final de semana, principalmente a partir de sexta-feira (28/8), "uma frente fria avançará sobre o extremo Sul brasileiro e causará novamente chuva sobre a metade sul e leste do Rio Grande do Sul. Esse sistema será de fraca intensidade, sem alcançar o norte do Estado. Essas condições devem se manter até domingo (30/8)", afirma Santos.
Source: Rural

Leave a Reply