Skip to main content

Unidade de Wenceslau Braz da Capal, que passa por investimentos (Foto: Divulgação/Cooperativa Capal)

 

A Capal Cooperativa Agroindustrial, do Paraná, reportou, nesta segunda-feira (10/8), um crescimento de 40% em seu resultado financeiro no primeiro semestre em comparação com o mesmo período em 2019. Em nota, a instituição afirma que o desempenho ficou acima do esperado e foi o melhor primeiro semestre da história, considerando os efeitos da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de adequações em função das medidas de saúde e segurança por conta das medidas de distanciamento e isolamento social.

“A cooperativa conseguiu ultrapassar todas as metas definidas para o primeiro semestre. Ultrapassamos a marca de 40% de crescimento em termos de faturamento, tendo o melhor primeiro semestre da história da cooperativa”, destacou o presidente-executivo da Capal, Adilson Fuga, em nota divulgada pela instituição.

saiba mais

JBS abre mais de 5,2 mil empregos em unidades de várias regiões do Brasil

“Desmatamento não é resposta para atividade econômica”, diz diretora global de sustentabilidade da Natura

 

No comunicado, a direção da Capal destaca que a pandemia trouxe, por um lado, a necessidade de maiores ações voltadas para a saúde, o emprego e a renda. Mas, de outro, acabnou favorecendo a comercialização de produtos do agronegócio, que tiveram valorização, como é o caso dos grãos. A elevação de preços de soja e milho, por exemplo, acabou ajudando a cooperativa a aumentar seu faturamento.

Ainda conforme a nota, nenhum projeto previsto pela cooperativa foi interrompido. Entre eles, os investimentos na Unidade de Beneficiamento de Sementes, em Wenceslau Braz (PR), adquirida no ano passado. O trabalho de preparo de áreas, informa a coperativa, deve elevar a capacidade da unidade para 600 mil sacas de 40 quilos de sementes por ano, considerando as safras de verão e de inverno.

Para o segundo semestre, a expectatova segeu positiva, baseada na manutenção dos preços de commodities em níveis elevados.
Source: Rural

Leave a Reply