Skip to main content

(Foto: Sergio Ranalli)

 

A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia aprovou projeto do Ministério da Agricultura no valor de US$ 230 milhões para financiar ações do AgroNordeste. Os recursos virão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sendo US$ 40 milhões em contrapartidas da União, por um período de seis anos.

O plano prevê aplicação dos recursos em ações de médio prazo para aumentar a competitividade das cadeias produtivas, inserção de assentados da reforma agrária na produção agrícola familiar e nos mercados de venda, regularização fundiária e ambiental, melhoria das condições sanitárias das atividades agropecuárias e estudos em busca de inovações para produtores rurais.

saiba mais

Como o AgroNordeste quer impulsionar a produção na região mais castigada do país

 

Lançado em outubro de 2019, o AgroNordeste tem como objetivo promover o aumento da competitividade da agricultura e da pecuária no Nordeste, assim como no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e crescimento da renda dos agricultores.

Em cinco Estados – Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Sergipe -, os planos de trabalho para a estruturação das cadeias produtivas prioritárias já foram concluídos. Em todos eles, já foram identificadas as regiões que compõem o primeiro conjunto de 12 territórios prioritários, com as cadeias produtivas principais. 
Source: Rural

Leave a Reply