Skip to main content

(Foto: Mapa/Divulgação)

 

A partir de segunda-feira (10/8), será permitida a emissão online do Certificado Veterinário Internacional (CVI), do Sistema de Vigilância Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura para viagem de cães e gatos com destino à Argentina.

Hoje, o documento obrigatório para a saída dos animais de estimação do Brasil é digital somente aos que viajam para os Estados Unidos.

saiba mais

Consumo brasileiro de etanol cai 17% no primeiro semestre

 

O CVI online será utilizado para desembarque nos aeroportos argentinos internacionais: Ministro Pistarini Ezeiza, em Buenos Aires; Ambrosio Taravella – Pajas Blancas, em Córdoba; Islas Malvinas – Rosario, em Santa Fé; El Palomar, em San Fernando; e no posto de fronteira terrestre de São Tomé (RS).

Em breve, será incluído o Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery. Caso o acesso seja feito por outro ponto de desembarque, o interessado deve ir à uma Unidade Vigiagro, de preferência perto da fronteira, para ter a autenticidade conferida e o CVI eletrônico chancelado por servidor do Ministério da Agricultura.

saiba mais

ABiogás neutraliza emissões de carbono de 2019 com compra de CBios

 

O CVI eletrônico terá validade de 60 dias para ingresso na Argentina a partir da data de emissão. Para animais vacinados com menos de 90 dias, o CVI (sem comprovação de vacina antirrábica) tem validade para ingresso na Argentina e retorno ao Brasil somente até o animal completar 90 dias de vida.

Após esta data, deverá ser aplicada a vacina antirrábica e aguardar período de 21 dias pós-vacina para solicitar novo CVI para ingressar em território argentino ou voltar ao Brasil.

Para emissão do certificado, o prazo é de 72 horas, caso toda documentação anexada e o formulário preenchido estejam corretos. O Certificado Veterinário Internacional é assinado eletronicamente, deve ser impresso e estar em mãos no momento do embarque.
Source: Rural

Leave a Reply