Skip to main content

Expointer, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) (Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini)

 

O governo do Rio Grande do Sul fará uma exposição virtual para celebrar os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O evento online ocorrerá na mesma época em que estava prevista a Expointer, que foi cancelada em 2020 devido à pandemia de Covid-19.

A feira virtual já tem apoio da Federação das Associações dos Criadores de Animais de Raça (Febrac) e da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para realização das provas de animais e julgamentos de raças entre 26 de setembro a 4 de outubro.

saiba mais

Expointer 2020 é cancelada devido à pandemia de Covid-19

Agrishow 2020 é cancelada e organização confirma próxima edição para abril de 2021

 

A proposta inicial prevê atrações musicais, provas equestres, julgamentos morfológicos e leilões de animais, além de outras atividades de entidades que mostrarem interesse.

“Estamos analisando o formato e dialogando com demais entidades representativas que tenham interesse na participação no evento virtual", afirmou o secretário de Agricultura, Covatti Filho, observando que o projeto final deve ser divulgado nas próximas semanas.

Segundo ele, a feira virtual também será importante para estimular a cadeia do agronegócio e a economia em meio à crise da Covid-19. "É preciso se reinventar. O parque merece ter essa data celebrada”, ressaltou.
Source: Rural

Leave a Reply