Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

A demanda por cargas já apresenta melhora pela quinta semana consecutiva em todo o país, segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). Entre os dias 20 a 26 de julho, a retração do setor foi de 22,9% na comparação com o período anterior à pandemia do coronavírus. A queda é menor que a semana anterior, de 24,8% (entre 13 a 19 de julho), e mais baixa também em relação à primeira semana da pandemia, quando a retração foi de 26,1% (entre 16 a 23 de março).

Da mesma maneira, também houve recuo no percentual de empresas que apontam um faturamento mais baixo pela quarta semana consecutiva, somando 77% das companhias. Na semana anterior, entre os dias 13 a 19 de julho, 79% apontavam receitas menores. Esse número vem oscilando negativamente desde o fim de maio, quando 94% das empresas disseram ter sofrido recuo.

Entre as cargas fracionadas, aquelas em pequenas quantidades, a retração foi de 17,92% na última semana na comparação com o período anterior à pandemia. Já as cargas lotação, quando toda a capacidade do veículo é utilizada pela indústria para o escoamento da produção
no país, a queda foi de 25,57% entre 20 a 26 de julho.

saiba mais

Frete de MT para o Arco Norte é o menor para julho em cinco anos

 
Source: Rural

Leave a Reply