Skip to main content

(Foto: Divulgação/Porto do Rio Grande)

 

O Porto de Rio Grande (RS), um dos principais terminais de exportação do Brasil, fechou junho batendo recorde de embarques. Pela primeira vez, um único mês movimentou mais de 4,4 milhões de toneladas no terminal.

Segundo a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, o resultado superou o recorde de setembro de 2018, de 4,34 milhões de toneladas. O primeiro semestre foi o segundo melhor da história do terminal, totalizando 19,9 milhões de toneladas, valor 6,97% superior ao mesmo período do ano passado.

saiba mais

Porto embarca carga recorde de farelo de soja em um único navio no Paraná

 

O aumento foi puxado pelo incremento da movimentação de fosfatos e arroz, que foram de 36,07% e 32,65% respectivamente, e pelo grande volume de embarques de soja em grão, que aumentaram 27,35% no período – foram quase 1,4 milhões de toneladas a mais de soja.

O principal destino dos embarques no Porto de Rio Grande foi a China, que respondeu por 57,27% das exportações. Quanto às importações, a Argélia perdeu o primeiro lugar para a Argentina, que aumentou de 9,74% para 12,12% sua participação.
Source: Rural

Leave a Reply