Skip to main content

Segundo o Cepea, preços ainda têm comportamento indefinido, tentando chegar a um patamar mais atrativo para o vendedor(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Após permanecer em queda por três semanas consecutivas, o preço do etanol hidratado reagiu de maneira discreta na última semana no Estado de São Paulo, segundo monitoramento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

De acordo com alguns agentes consultados pelo órgão, as cotações vêm tentando se firmar em patamares mais atrativos para o vendedor – o Indicador CEPEA/Esalq semanal tem oscilado desde o início da temporada 2020/21, mostrando comportamento ainda indefinido.

 

saiba mais

Exportações aquecidas mantêm preço do açúcar elevado na safra 2020/2021, afirma Cepea

Mercado e qualidade da matéria-prima fazem usinas priorizar açúcar

 

Entre 6 e 10 de julho, a referência para o combustível hidratado fechou a R$ 1,6101 por litro (sem considerar ICMS e PIS/Cofins), elevação de 0,68% em relação ao do período anterior. A do etanol anidro, por sua vez, fechou estável (0,06%), a R$ 1,8271 por litro (sem PIS/Cofins).

A elevação nas cotações veio da postura mais firme de algumas usinas consultadas pelo Cepea diante do novo reajuste positivo, de 5%, no preço médio do litro da gasolina nas refinarias no último dia 7 de julho e do ligeiro aquecimento das compras por parte de algumas distribuidoras.

Volumes expressivos de etanol hidratado foram adquiridos fora do Estado de São Paulo – em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso – para serem direcionados, em parte, ao mercado paulista.
Source: Rural

Leave a Reply