Skip to main content

Coronavírus atiungiu a produção de carnes dos Estados Unidos, mas, de acordo com o governo, a projeção é de crescimento neste ano(Foto: Joana Colussi/Globo Rural)

 

Após projetar uma queda de 1,6% na produção de carne dos Estados Unidos em maio, quando a pandemia por Covid-19 reduziu drasticamente a atividade da indústria frigorífica no país, o Departamento de Agricultura americano (USDA) elevou pela segunda vez as previsões para o setor. Em relatório divulgado nesta sexta-feira (10/7), o órgão prevê uma produção de 48,3 mil toneladas de carne no país em 2020, volume 1,5% superior ao registrado no ano passado e ao projetado no mês passado.

O desempenho deve ser puxado pelo setor de carne suína, com crescimento de 3,25% na produção este ano, projetada em 12,9 mil toneladas, e de carne de frango, com 20,25 mil toneladas, avanço de 1,7%. A revisão, explica o órgão americano, reflete o ajuste na produção após o pico da pandemia de Covid-19 no país.

Para carne bovina, a previsão do USDA é de uma queda de 0,8% na produção deste ano, avaliada em 12,2 mil toneladas. O volume, contudo, é ligeiramente superior às 12,1 mil toneladas apontadas em junho, refletindo o aumento dos abates e do peso médio das carcaças produzidas no país, segundo aponta o relatório.

saiba mais

USDA aumenta previsão para produção de carne nos Estados Unidos em 2020

USDA aprovou até agora US$ 5,36 bi em pagamentos a produtores afetados

 
Source: Rural

Leave a Reply