Skip to main content

(Foto: Divulgação/Senasa)

 

O Ministério da Agricultura da Índia informou ter feito operações de controle de gafanhotos em 275.887 hectares de terra em nove Estados. Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, houve ofensiva aérea, inclusive com uso de helicópteros.

As autoridades também buscaram assistência da Força Aérea Indiana (IAF), com uso de um helicóptero Mi-17 para pulverização aérea no distrito de Jodhpur. "Este é o primeiro evento desse tipo na história do controle de gafanhotos na Índia", disse o Ministério da Agricultura.

saiba mais

Argentinos reencontram gafanhotos e estudam nova operação aérea contra nuvem

 

 

Autoridades disseram que cinco empresas com 15 drones estão posicionadas em Barmer, Jaisalmer, Bikaner, Nagaur e Phalodi, no Rajastão, para controle eficaz de gafanhotos em árvores altas e em áreas inacessíveis por meio da pulverização de pesticidas.

Segundo o governo, há mais de 200 funcionários envolvidos nas operações de controle dos gafanhotos. Até agora, com exceção do Rajastão, nenhuma perda significativa de safras foi relatada. No mês passado, os insetos chegaram à capital indiana, Nova Déli, levando as autoridades a emitirem alertas.

saiba mais

Causa, rota e riscos: tudo o que você precisa saber sobre a nuvem de gafanhotos

 

 
Source: Rural

Leave a Reply