Skip to main content

(Foto: Carina Marques/Dália/Divulgação)

 

A cooperativa Dália suspendeu desde quarta-feira (8/7) o abate de suínos no frigorífico em Encantado, no Rio Grande do Sul. O motivo foi o alagamento no pátio e na casa de máquinas, em decorrência do excesso de chuva na região e da cheia do Rio Taquari.

Segundo a empresa, os cerca de 1,2 mil funcionários foram dispensados temporariamente até que a situação seja resolvida. Por dia, a unidade abate 2,8 mil suínos.

saiba mais

Levantamento mapeia perdas nas zonas rurais e pesqueiras de SC após ciclone bomba

 

Os prejuízos ainda não foram calculados, mas estima-se que algumas máquinas possam ter queimado devido ao contato com a água.

(Foto: Carina Marques/Dália/Divulgação)

 

 

 

Apesar da paralisação das atividade, a cooperativa se mobilizou para ajudar famílias desabrigadas em virtude dos problemas climáticos. Foram doadas 250 refeições a pessoas que estão alojadas no ginásio do Parque João Batista Marchese.

Os problemas são consequência da passagem de um novo ciclone pela região sul do país, com fortes ventos e chuvas. O fenômento atingiu Rio Grande do Sul e Santa Catarina, causando estragos em várias cidades na quarta-feira (8/7).
Source: Rural

Leave a Reply