Skip to main content

(Foto: Divulgação/GDR)

 

A GDR Confinamento irá investir cerca de R$ 10 milhões neste ano para um novo negócio de confinamento bovino na fazenda Prêmio Mix, em Bela Vista de Goiás (GO). A ideia é confinar 40% das cabeças do próprio rebanho e 60% em parceria com outras empresas, terminando cerca de 500 mil bois até 2021.

Por meio de sistema de engorda de boitel, voltado para aqueles produtores sem estrutura própria para confinamento, o pecuarista custeia o período de engorda intensiva e no final do período paga a diferença pelo trabalho. O cliente entrega o animal com 14 arrobas e o recebe com 20 arrobas no final do período.

saiba mais

Falta de boi terminado faz arroba fechar em R$ 220

 

Com essa alternativa de terceirização, os pecuaristas finalizam seus lotes em cocho de um parceiro, garantindo mais produtividade na operação, com melhor taxa de lotação e mais rapidez no giro de estoque do gado. Para ter resultado, o rendimento de carcaça tem que ser de no mínimo 56%, de acordo com a GDR.

"Um ‘boi gordo’ não pode exceder ao período de 100 dias se alimentando no cocho para ir para abate, caso contrário ele atinge um custo muito alto de operação, porque o animal passa a se alimentar muito e seu custo fica inviável”, explica Pedro Ruiz Bastos, diretor de originação da GDR Confinamento

saiba mais

Mato Grosso deve confinar menos gado neste ano

 

“.

Por meio desse novo projeto, a empresa pretende ter controle da matéria-prima que vai abastecer o frigorífico, bem como do preço da arroba e do número de vacas à disposição do mercado. “Tendo bovinos numerosos para comercialização, é possível obter maior controle no negócio”, aponta o diretor.

Neste primeiro ano, a fazenda Prêmio Mix irá confinar apenas zebuínos, mas, em 2021, também pretende trabalhar com animais da raça Angus. O projevo prevê, ainda, rastreabilidade por meio de código de barra na peça cortada, o que permite identificar a procedência caso haja problema. “Enquanto alguém estiver comendo o bife, a origem poderia ser rastreada”, diz Bastos.
Source: Rural

Leave a Reply