Skip to main content

O indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada), registrou alta de 1,18% entre 23 e 30 de junho (Foto: Steven Jackson/CCommons)

 

Em decorrência de chuvas e produtores sem a necessidade de fazer negócios, as vendas de arroz em casca às indústrias beneficiadoras no Rio Grande do Sul enfraqueceram na última semana de junho, segundo acompanhamento do Cepea-Esalq/USP. 

Assim, com demandas pontuais, os preços oscilaram regionalmente. Vale ressaltar que algumas indústrias pagaram um pouco mais pelos lotes próximos de suas unidades processadoras. O indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada), registrou alta de 1,18% entre 23 e 30 de junho, fechando a R$ 62,75 pela saca de 50 kg na terça-feira (30/6).

saiba mais

Falta de acordo sobre preço freia negociações no mercado de arroz

Arroz e feijão ficaram mais caros em quase todas as regiões do país após pandemia

 

Em junho, o indicador subiu 0,38%. Segundo colaboradores do Cepea, o beneficiamento e as vendas do arroz gaúcho tiveram ritmo mais acelerado a partir de março, atingindo recorde histórico em maio, comFalta de acordo sobre preço freia negociações no mercado de arroz praticamente 829 mil toneladas comercializadas, segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Em relação ao mesmo período de 2019, esse volume é 33,5% superior. O recorde em maio pode justificar o menor ritmo de vendas em junho. Segundo agentes, as comercializações acima da média podem representar, na prática, um estoque maior no atacado e no varejo, o que levaria à uma menor necessidade de novas aquisições.
Source: Rural

Leave a Reply