Skip to main content

A disponibilidade menor do alimento se deve principalmente à redução no plantio, que vem ocorrendo desde abril (Foto: Mateus Dal Bianco/CCommons)

 

Em meio à baixa disponibilidade da oferta de alface, os preços da hortaliça reagiram na região Mogi das Cruzes (SP) nos últimos dias, segundo acompanhamento do Cepea-Esalq/USP.

A disponibilidade menor do alimento se deve principalmente à redução no plantio, que vem ocorrendo desde abril. Além disso, produtores relataram na última semana problemas pontuais de produção, relacionados a dificuldades de manejo de doenças (como a murchadeira), que reduziram a qualidade das folhosas.

saiba mais

Avanço da colheita reduz preço da batata no país

Cartilha digital gratuita traz dicas para preservar frutas e hortaliças na quarentena

 

Apesar da maior sensibilidade da americana, os aumentos mais expressivos entre 22 e 26 de junho foram registrados para a lisa, de 13,87% frente à média da semana anterior, fechando a R$ 13,13 pela caixa com 20 unidades.

A expectativa é de que os preços mantenham a sustentação ou continuem a aumentar, já que, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, alguns reajustes não foram feitos na semana passada e devem ocorrer na atual. Com a reação dos preços, alguns produtores planejam aumentar o plantio, o que pode voltar a equilibrar a oferta.
Source: Rural

Leave a Reply