Skip to main content

(Foto: CNT/Divulgação)

 

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest Senat lançaram o Painel de Testagem no Transporte Rodoviário, plataforma que detalha o impacto da pandemia de coronavírus sobre a saúde de trabalhadores do setor de transportes.

O sistema conta com os resultados parciais dos testes rápidos já realizados em caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte de cargas, motoristas de ônibus e cobradores. Para acessar, clique aqui.

saiba mais

Sest Senat vai testar 30 mil trabalhadores do transporte contra a Covid-19

 

É possível consultar resultados gerais, por perfil (sexo e idade), por Estado de residência do profissional e por tipo de público testado. Da amostragem de 30.969 testes já feitos, 91,7% (28.398) deram negativo, 7,4% (2.307) positivo, e 0,9% (264) foram inconclusivos. Entre os homens, a taxa de infecção é de 7,3%. Já entre as mulheres, é de 9,5%.

saiba mais

Pandemia faz crescer uso de aplicativos que conectam caminhoneiros e embarcadores

 

 

“Esses são dados estratégicos para direcionar ações das empresas do transporte e do poder público durante a pandemia. Além disso, tem o propósito de aprimorar e ampliar a prestação de serviços para as empresas do setor e para toda a sociedade”, afirma o presidente da CNT e dos conselhos nacionais do Sest e do Senat, Vander Costa.
Source: Rural

Leave a Reply