Skip to main content

Tereza Cristina (Foto: Guilherme Martimon/MAPA)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta terça-feira (23/6) que o Brasil demanda que a agropecuária mundial adote práticas rigorosas de sustentabilidade e que pandemias como a Covid-19 surgem a partir do manejo inadequado de animais para consumo humano.

Tereza Cristina reforçou que o setor no Brasil se prepara para atender práticas sustentáveis e conta com protocolos elaborados pela Embrapa. Ela ressaltou, ainda, que as lavouras do país ocupam 8% do território nacional e podem aumentar a produtividade sem abrir novas áreas.

saiba mais

Covid-19 acende alerta mundial sobre produção e consumo de alimentos de origem animal

 

Já a pecuária ocupa 20% do território, de acordo com a ministra, e, graças ao ganho de eficiência do setor, deve ceder espaço para novas áreas de cultivo.

"O Brasil mantém intocado 66% do território, algo que não é alcançado por outros países. Os investimentos financeiros na agropecuária sustentável brasileira podem alcançar cifras bilionárias", disse, em teleconferência organizada pela certificadora global de "títulos verdes" Climate Bonds Initiative (CBI).
Source: Rural

Leave a Reply