Skip to main content

Depósito de embalagens descartadas do InpEV  (Foto: InpEV/Divulgação)

 

A destinação correta de embalagens de defensivos químicos bateu recorde em 2019. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), 45.563 toneladas foram descartadas corretamente no ano passado por meio do Sistema Campo Limpo, ante as 43,3 toneladas previstas.

Segundo relatório de sustentabilidade do instituto, os principais fatores para o resultado foram o crescimento de área plantada e a ocorrência de pragas e doenças, o que impulsionou o maior uso de agrotóxicos.

saiba mais

STF forma maioria contra liberação automática do registro de agrotóxicos

 

Também devido a estes motivos, segundo o InpEV, o Estado com mais descarte de embalagens foi o Mato Grosso, responsável por 25% do volume nacional. Na sequência, vem Paraná (13%) , São Paulo (11%), Rio Grande do Sul (11%) e Goiás (8%).

O relatório ainda mostra que, a cada 100 embalagens vazias recebidas no sistema, 94 são recicladas e 6 são incineradas. Isto significa, de acordo com o InpEV, que “94% das embalagens primárias colocadas no mercado têm destinação ambientalmente correta, seja reciclagem ou incineração”.

saiba mais

Empresa brasileira produz saco de lixo feito de planta e com zero emissão de carbono

Energia renovável poderia atender até 4 milhões de famílias em 2020

 
Source: Rural

Leave a Reply