Skip to main content

 (Foto: Divulgação/Braskem)

A Braskem comprou uma tonelada de hortaliças e legumes de produtores que vem sofrendo efeitos da pandemia de Covid-19. A redução nas vendas e as dificuldades logísticas são alguns dos desafios enfrentadao pelos trabalhadores do setor. Todos os alimentos adquiridos serão distribuídos nas comunidades onde a empresa atua.

Na primeira fase da ação, a companhia comprou uma tonelada de verduras e legumes que estavam sem destino e distribuiu para cerca de mil famílias nas cidades de Santo André, Mauá e capital paulista.

As famílias beneficiadas recebem 1kg de hortaliças, entre agrião, rúcula, couve, espinafre, alface, salsa, coentro, mostrada, além de alguns legumes. As entregas contam com a intermediação de instituições locais.

saiba mais

Empresa brasileira produz saco de lixo feito de planta e com zero emissão de carbono

Governo autoriza agricultores familiares atingidos pela seca a renegociar financiamentos

 

“Acreditamos no potencial do setor privado em apoiar a sociedade no enfrentamento às adversidades impostas pelo novo coronavírus e seguimos empenhados nessa missão”, diz Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Além disso, o executivo prevê uma segunda fase da ação para abranger outros municípios de São Paulo. “Esta ação reflete nosso propósito de colaborar com a sociedade, nos tornando ponte para viabilizar a doação da produção dos agricultores que têm sido impactados para as comunidades onde atuamos”, afirma Chantre.
Source: Rural

Leave a Reply