Skip to main content

(Foto: Ministério da Infraestrutura)

 

Levantamento do Ministério da Infraestrutura, com base em dados estatísticos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), apontou que o setor de cabotagem registrou alta de 11,3% na movimentação entre janeiro e abril de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019. No total, 60,8 milhões de toneladas foram transportadas.

O impacto na movimentação por cabotagem está relacionado ao crescimento de 10,1% de transporte de graneis líquidos e gasosos, assim como à alta de 58,1% no transporte de graneis sólidos no primeiro quadrimestre.

saiba mais

Milho: alta do dólar favorece retomada das exportações

Soja: exportações e estoques baixos deixam indústrias em alerta

 

“Apesar de termos segmentos mais afetados durante a pandemia, o setor portuário tem mostrado resiliência aos efeitos da crise, mostrando um crescimento relevante no fechamento de dados do primeiro quadrimestre”, avalia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A movimentação geral do setor portuário também registrou alta no período, com 3,7%, sendo 65,2% das cargas operadas pelos portos privados e 34,8%, pelos portos públicos. O volume total transportado foi de 340,4 milhões de toneladas.
Source: Rural

Leave a Reply