Skip to main content

edição junho (Foto: Globo Rural)

 

A edição de junho da Revista Globo Rural, já disponível no app Globo+ e no canal para assinantes no site, traz um especial sobre como o impacto da pandemia nos negócios acelerou a digitalização das empresas do agronegócio brasileiro.

Para isso, Globo Rural consultou 80 líderes do agro para refletir sobre os rumos do setor pós-coronavírus. A reportagem de capa traz esse levantamento, com os aprendizados e previsões desses executivos sobre o futuro cenário, que deve ser cada vez mais virtual tanto nos campos quanto nas cidades.

A entrevista do mês é com Rachel Muller, diretora da Nestlé no Brasil. Ela avalia o comportamento dos consumidores durante a pandemia e explica porque a situação atual deve frear a “gourmetização” que o café vinha passando.

saiba mais

Desafios e oportunidades dos portos é tema do podcast Caminhos da Safra

Em 2020 Caminhos da Safra completa oito anos de estrada; conheça a série

 

A revista também destaca o colapso do mercado das flores diante da pandemia. Você vai entender como se desenhou a queda drástica e imprevista nas vendas no setor, que é um dos mais afetados pela crise.

Outro foco da edição são as reações de entidades e personalidades sobre o desmonte do meio ambiente no Brasil e as críticas ao Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pela sua polêmica fala – “passar a boiada” – na reunião ministerial.

A edição ainda traz uma cartilha com orientações aos cafeicultores sobre a prevenção à Covid-19 durante a colheita, que é a época de maior movimento nas fazendas. Há desde as melhores maneiras de transportar os trabalhadores até dicas de higienização de equipamentos e máquinas.

Em mercados, você verá como o Brasil bateu recordes de receita e de volume embarcado em exportações de grãos e carnes, fortalecendo seu papel de principal fornecedor de alimentos.

O cenário internacional traz o abate de 7 milhões de suínos nos Estados Unidos em decorrência do fechamento de frigoríficos e mostra que, enquanto sobram animais nos campos, as prateleiras dos mercados se esvaziam.

saiba mais

Setor de flores entra em colapso e produtores mudam de ramo

Entidades criticam ministro do Meio Ambiente por falar em "passar a boiada" e mudar regras em meio à pandemia

 

Em Produtos e Mercados, o mapa da safra traz a venda antecipada de soja recorde em Mato Grosso , além da produção, consumo, preços e impactos do coronavírus em várias outras culturas. A previsão do tempo para junho vem detalhada com risco de geada no Sul e no Sudeste.

Na seção Vida na Fazenda, você vai aprender a criar border collie, uma raça com potencial para participar de competições e ser um animal de companhia. O caderno também ensina como plantar nabo, uma hortaliça muito presente no varejo alimentício.

Na seção O Agro É Delas, a revista reserva um espaço para contar como o licuri, coletado por mulheres na Bahia, virou ingrediente de uma famosa marca de cosméticos.

Clima, tendências, análise de mercado de grãos e carnes, mapa de safras e perspectivas de colheita para produtos variados também estão na edição de junho da Globo Rural.
Source: Rural

Leave a Reply