Skip to main content

 

(Foto: Thinkstock)

 

Nova pesquisa do Departamento de Custos Operacionais (Decope) da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), divulgada nesta terça-feira (2/6), aponta queda de 39,7% na demanda geral por cargas em todo país na comparação com o período anterior à pandemia do coronavírus.

O resultado referente ao período entre 25 e 31 de maio representa o menor valor desde o começo de abril, quando a curva na demanda ainda estava em ritmo de ascensão e apontava 38,7% de retração.

saiba mais

Sest Senat vai testar 30 mil trabalhadores do transporte contra a Covid-19

 

"Essa é uma situação que ainda preocupa. Mesmo sendo um número menor em relação à semana anterior, ainda é alto. Estamos torcendo para que a retomada aconteça, mesmo aos poucos, dando atenção e os devidos cuidados com a higiene, para manter a saúde de todos os envolvidos", disse Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística.

Principais setores

Entre as cargas fracionadas, aquelas em pequenas quantidades, a queda geral foi de 38,6%. Os shopping centers puxaram a retração (64,6%), seguido por lojas de rua (50,4%), distribuidores (44,3%), setores locais (37%), pessoas físicas (31,7%) e supermercados (25%).

Na carga lotação, que usa toda a ocupação dos veículos, a queda foi de 40,2%. Foram mais impactados os setores locais (57,7%), a indústria automobilística (56,1%), o comércio de lojas (32,6%), o agronegócio (32,3%) e o setor alimentício não refrigerado (30,4%).
Source: Rural

Leave a Reply