Skip to main content

(Foto: Marfrig/Divulgação)

 

A Marfrig firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de abrangência nacional com o Ministério Público do Trabalho (MPT) na última sexta-feira (29/05) para adoção de medidas de contenção da Covid-19 em todas as 12 unidades da empresa no Brasil. O frigorífico é o terceiro a firmar um acordo nacional com o MPT, juntando-se À BRF e Aurora.

De acordo com a Mafrig, a Unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, com 3.000 funcionários, será a primeira a ser testada nesse programa. Ao todo, a empresa possui 18.000 colaboradores no país. “Com isso, a Marfrig aumentará ainda mais a eficiência das medidas de proteção, adotadas pela empresa desde o início desta crise”, diz a empresa, em nota.

saiba mais

Justiça autoriza JBS a retomar operações na unidade de Ipumirim

BRF confirma 135 casos de Covid-19 nos frigoríficos de Lajeado (RS) e Concórdia (SC)

 

No total, a Marfrig se compromete a seguir 43 recomendações do MPT, incluindo a garantia de distanciamento mínimo de um metro na linha produtiva e de 1,5 metro nas demais áreas do frigorífico. A empresa também  deverá “abster-se de penalizar qualquer empregado no tocante a premiação ou bonificação devido à falta de comparecimento ao trabalho” em decorrência de afastamento médico.

O TAC também prevê a inclusão de indígenas como grupo de risco, determinando o imediato afastamento remunerado desses trabalhadores. A medida segue recomendação publicada pelo próprio MPT em conjunto com o Ministério Público Federal destinada a frigoríficos do oeste de Santa Catarina e incluída no acordo realizado com a Aurora.
Source: Rural

Leave a Reply