Skip to main content

(Foto: Reprodução/Twitter/Herstory)

 

Aos sete anos de idade, Agrata Tiwary é uma garota indiana que resolveu criar uma solução para reduzir a emissão de carbono gerada pela entrega de produtos comprados pela internet e reflorestar áreas ao redor de santuários de animais na Índia.

A menina inspirou a criação, há pouco mais de um mês, do Trilovera. Desenvolvido por suas tias, que trabalhavam com software, a plataforma digital ajuda usuários a usar qualquer aplicativo, site ou pesquisar sem a necessidade de fazer o download de vários apps. E o melhor: sem custos.

saiba mais

Quase 195 campos de futebol foram desmatados por hora no Brasil em 2019, diz estudo

 

O lucro é usado para plantar árvores em locais que vão da periferia de santuários da vida selvagem a áreas comunitárias tribais. O aplicativo já conta com mais de 700 usuários ativos e, com isso, fez o plantio de 12 árvores.

Tudo começou no último Diwali, festival das luzes indiano, quando seus pais estavam em uma maratona de compras online. Agrata notou o número de vezes que os entregadores costumavam deixar os pacotes a sua porta.

saiba mais

Curitiba inaugura em junho fazenda urbana com foco em agricultura orgânica

 

“Quando vi meus familiares comprando online, pensei nas diferentes maneiras em que eles estão criando carbono na atmosfera, direta ou indiretamente, e em sugerir ao governo local punir e cobrar todos os usuários quando compram ou fazem pedidos online. Mas meus pais me disseram que não era uma boa ideia”, contou a garota, em entrevista ao site Yourstore.

“Após discussões com os membros da família, pensei que a melhor maneira era plantar árvores e reduzir o efeito do carbono no meio ambiente, como me ensinaram sobre isso desde muito pequena”, disse ela.

Um milhão de árvores

Agrata entendia de emissão de carbono porque seu pai, Bikrant Tiwary, é CEO da Grow-Trees, um serviço econômico e ativado pela web para indivíduos e empresas em todo o mundo, para permitir o plantio de árvores. Todas as árvores plantadas por meio do Trilolera terão a participação da Grow-Trees.

Nos próximos 18 meses, pai e filha querem pretendem plantar um milhão de árvores. “Toda pessoa que usa um telefone celular e faz compras online deve saber que também é um motivo para o aquecimento global e a poluição. Se cada um se esforçar para plantar uma árvore, a terra se tornará um lugar mais verde para se estar”, diz Agrata.
Source: Rural

Leave a Reply