Skip to main content

Nos primeiros dez dias de maio, o Brasil embarcou 25% a mais de carne de frango em comparação com abril e 24% a mais queno mesmo período em maio do ano passado (Foto: Fabisno Accorsi/Ed. Globo)

 

Os embarques de carne de frango in natura tiveram ritmo elevado nas duas primeiras semanas de maio, conforme dados parciais da Secretaria de Comércio Exterior, diminuindo a disponibilidade interna dos produtos, principalmente congelados. Segundo análise do Cepea da Esalq/USP, esse movimento fez com que os preços domésticos registrassem forte alta no começo do mês.

Nos 10 primeiros dias úteis de maio, o Brasil embarcou 202 mil toneladas de carne de frango, com média diária de 20,2 mil toneladas, aumento de 25,9% frente à de abril e ainda 24,5% acima do ritmo observado em maio do ano passado.

saiba mais

Carnes: com reabertura de unidades, sacrifício de animais será evitado

Covid-19: BRF é obrigada a afastar 50% dos trabalhadores de Concórdia

 

Segundo agentes do setor consultados pelo Cepea, a China tem sido a maior responsável pelo incremento dos embarques brasileiros, adquirindo também as principais carnes concorrentes, como suína e bovina.

Além das exportações, as vendas domésticas de carne de frango também estiveram aquecidas no mercado doméstico nas últimas semanas. Neste caso, o impulso veio do aumento das compras de redes atacadistas e varejistas, que realizaram a reposição de estoques.
Source: Rural

Leave a Reply