Skip to main content

O confinamento devido à pandemia de coronavírus fez com que a maioria da população tivesse que se adaptar a uma nova rotina dentro de casa.

Diante da redução nas idas ao mercado e às feiras, Globo Rural preparou uma lista de temperos de fácil cultivo que são ideais para pequenos espaços, como vasos e caixotes em casa ou no apartamento.

As sugestões vão desde manjericão, ingrediente muito consumido em pizzas, até coentro, usado em saladas e pratos salgados, e que pode ser colhido em até 30 dias. Confira:

Coentro

Tempero típico da culinária regional do Norte e Nordeste, as folhas do coentro são muito usadas em saladas e pratos salgados, além dos frutos secos realçarem carnes, doces, picles e licores. A produção doméstica pode ser feita em um pequeno canteiro, com a colheita iniciada após cerca de 30 dias. Aprenda a plantar clicando aqui.

(Foto: Getty images)

 

 

Alecrim

Conhecido pelos benefícios que oferece à saúde humana, uma pitada de alecrim pode fazer diferença tanto no aroma quanto no sabor de um prato. O plantio em espaços pequenos é alternativa para deixá-lo sempre à mão, além de ser tolerante à seca, podendo passar até três dias sem receber regas. Aprenda a plantar clicando aqui.

(Foto: Thinkstock)

 

 

 

 

 

Manjericão

Podendo ser plantado até em vasos, o manjericão perfuma e dá um sabor especial nos mais variados pratos, como pizzas, saladas, molhos, recheios e em várias massas. Sua colheita se dá até em 60 dias após o plantio. Aprenda a plantar clicando aqui.

(Foto: Pixabay/Jackmac34/Creative Commons)

 

 

Pimenta-do-reino

Uma pitada de pimenta-do-reino pode transformar o sabor de um prato, realçando seus sabores e aplicando uma certa ardência à receita. Pode ser plantada em pequenos espaços, mas com a ajuda de um tutor. Para aprender a plantar, clique aqui.

Pimenta-do-reino (Foto: Thinkstock)

 

 

Salsinha

De uso diário para incrementar o tempero de receitas culinárias, as folhas miúdas e aromáticas da salsinha são um diferencial nos mais diversos pratos e também são utilizadas pelos seus efeitos medicinais. Pode ser plantada o ano todo em canteiros de hortas e em vasos, inclusive decorando janelas. Aprenda a plantar clicando aqui.

(Foto: Thinkstock)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply