(Foto: Guilherme Martimon/MAPA)
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, apontou a sanidade e a qualidade dos alimentos como um ponto decisivo para o futuro do agro após a pandemia de coronavírus e destacou os protocolos rígidos seguidos pela produção brasileira.
“Não tenho dúvida de que esse será um dos temas pós-coronavírus muito debatido e de preocupação não só nossa, mas do resto do mundo. E o Brasil, como trabalha com cadeias produtivas no setor de proteínas animais, talvez estejamos no topo dessa cadeia, em volume e na qualidade, na sanidade”, disse a ministra, em entrevista à TV Brasil.
saiba mais
Tereza Cristina acompanha Bolsonaro em entrevista e destaca força do agro
Brasil deve bater recorde de exportações em abril, diz ministra da Agricultura
Tereza Cristina ainda frisou o foco do ministério em garantir o abastecimento apesar da crise, tanto a produção quanto a logística. E citou medidas econômicas para amenizar as dificuldades do setor agropecuário, sobretudo os produtores rurais.
Por fim, a ministra comentou sobre o Plano Safra 2020/2021 e disse que a expectativa é de que ele seja maior que nos anos anteriores. “Sabemos que a agropecuária será uma das primeiras que pode retornar depois do coronavírus, e o Brasil sabe que vai ser a alavanca desse novo momento pós-coronavírus”, concluiu.
Source: Rural