Skip to main content

Acúmulo de animais em granjas tem sido consequência da paralisação de unidades produtivas nos Estados Unidos (Foto: United Soybean Board/CCommons)

 

Uma unidade de processamento de carne suína da JBS USA em Minnesota, que suspendeu as operações neste mês por causa de casos de covid-19 entre os funcionários, está sendo usada para o sacrifício de milhares de animais por dia. Os fechamentos de fábricas em virtude da covid-19 reduziram em cerca de 20% a capacidade de processamento de suínos nos EUA e deixaram criadores com cerca de 100 mil animais por dia que normalmente seriam abatidos.

Com isso, os animais estão superlotando granjas e ocupando o espaço que seria usado para abrigar leitões. Isso está forçando criadores no Meio-Oeste do país a considerar a eutanásia em larga escala. A unidade da JBS em Worthington agora está operando com uma equipe de 10 a 20 funcionários dedicados exclusivamente à eutanásia dos suínos. A JBS disse que a planta espera mais à frente poder sacrificar 13 mil animais diariamente. As carcaças serão enviadas a graxarias, compostadas ou enterradas.

 

saiba mais

Trump assina decreto para manter indústria frigorífica aberta nos EUA

Fechamento de frigoríficos por coronavírus pode causar falta de carne nos EUA

 
Source: Rural

Leave a Reply