Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

Diante do avanço  da pandemia de coronavírus, a Granular, empresa de agricultura digital da Corteva Agriscience, liberou o acesso completo, durante o mês de abril, a uma ferramenta de monitoramento de lavouras.

Lançada recentemente no Brasil, a solução permite direcionar o acompanhamento no campo para identificar mudanças, incluindo a criação de rankings dos talhões para ajudar na tomada de decisões. O sistema funciona até mesmo sem internet ou rede de celular.

saiba mais

Embrapa receberá apoio internacional para pesquisar alternativas à proteína animal

 

O Granular Insights utiliza imagens captadas por satélites, em resolução de 3x3m, predominantemente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar imagens com maior qualidade ao usuário.

Assim, antes de sair a campo, o produtor pode direcionar seu trabalho à área que merece mais atenção naquele dia, a partir das análises das imagens da ferramenta.

Cadastro

Para ter acesso a todas as funções do serviço Granular Insights, o produtor deve realizar seu cadastro e criar sua propriedade na ferramenta, que está disponível por meio do site ou do aplicativo para iOS e Android.

Depois disso, é só acessar o link da campanha que está disponível nas redes sociais da empresa e aguardar a ativação da sua conta. A Granular ainda informa que uma série de materiais com orientações para melhor proveito da ferramenta será disponibilizada ao longo do mês.
Source: Rural

Leave a Reply