Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

A semana será chuvosa em boa parte do país. Os maiores volumes de chuva devem se concentrar em toda região Norte, além do norte de Mato Grosso, Goiás e Maranhão. Por outro lado, há previsão de formação de geada no Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode haver acumulados de chuva de até 150mm no Amazonas e no norte do Mato Grosso. Os próximos dias devem ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Rondônia, Tocantins, Pará, Amazonas e Acre.

saiba mais

Coronavírus: como manter o sistema imune forte em tempo de quarentena

 

Nordeste

 

Na região Nordeste, Rio Grande do Norte e Ceará devem ter uma diminuição considerável nos volumes de chuva ao longo dos próximos dias. A previsão do Inmet é que, no Maranhão e no norte do Piauí, o acumulado de chuva varie entre 10mm e 80mm.

No Tocantins, a possibilidade de chuva aumenta, com o acumulado atingindo 80mm. Chuvas isoladas devem ocorrer já nesta segunda-feira (6/4) no leste da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, além do norte e nordeste da Bahia.

Sudeste

 

A segunda-feira (6/4) no Sudeste terá pancadas de chuva e até trovoadas isoladas no no norte e noroeste de Minas Gerais. Em São Paulo o tempo se mantém seco.

A partir de terça-feira (7/4), SP deve começar a receber pancadas de chuva isoladas, assim como o Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o Inmet, no Espírito Santo, a semana será marcada por pancadas de chuva isoladas e céu predominantemente nublado.

Centro-Oeste

 

Goiás e oeste do Mato Grosso do Sul devem marcar 80mm no acumulado de chuva. Já nesta segunda-feira (6/4), há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões, exceto sul e leste de Mato Grosso, onde deve chover apenas em áreas isoladas. A semana deve ser marcada por tempo nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas todos os dias.

Sul

 

No Sul, tempestade, chuva forte e volumosa, raios e granizo marcam a semana. De acordo com o Climatempo, uma frente fria traz condições preocupantes, principalmente norte e no noroeste do Rio Grande do Sul, na Serra gaúcha, no sul e no centro-oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

Para segunda-feira (6/4), não há expectativa de chuva no sul gaúcho, mas venta muito ao longo do dia. A chuva mais intensa e volumosa, deve se concentrar entre o norte do Rio Grande do Sul, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná.

Apesar do sol, em Florianópolis e em Curitiba são previstas pancadas de chuva a partir da tarde desta segunda (6/4). A partir de terça (7/4), a temperatura cai consideravelmente com a chegada de uma massa de ar polar. No restante da semana, há possibilidade de formação de geada nas serras gaúcha e catarinense.
Source: Rural

Leave a Reply