Xiao Er Ger puxa uma vaca por uma corda, na China (Foto: Liu Sheng/AsiaWire)
Um cachorro da raça Golden Retriever chamado Xiao Er Ge, que vive em Shaoyang, na província de Hunan, região central da China, chegou em casa puxando uma vaca por uma corda. O cão, segundo contou seu proprietário nas redes sociais, sempre passeia à tarde sozinho durante o período de isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, e volta pra casa com ‘presentes’ à família.
O dono de Xiao Er Ger, Liu Sheng, disse que desde o início do isolamento (que lá na China começou em janeiro deste ano, durante o Ano Novo Chinês), apenas o cachorro sai para passear e normalmente, ele traz coisas que os vizinhos deixam jogadas na calçada. Sheng contou que não tem ideia de como Xiao arranjou uma vaca.
saiba mais
Vinícola recruta cachorro para entregar vinhos a clientes em isolamento na pandemia
Cães farejadores são treinados na Inglaterra para detectar coronavírus
“Normalmente, ele traz sapatos velhos, ferramentas, panelas e também já trouxe algumas galinhas vivas”, escreveu. “Mas uma vaca, puxando-a pela corda que estava em seu pescoço foi a primeira vez”.
Xiao Er Ger significa Little Brother, que em português quer dizer “Caçulinha”. Ele é um cão adestrado, de acordo com Liu Sheng, é muito comportado, esperando os comandos na porta, mas desde o início dos passeios solitários, está em busca de um amigo.
Xiao Er Ger, o "Caçulinha", que, em suas andanças em temos de quarentena, voltou para casa trazendo uma vaca (Foto: Liu Sheng/AsiaWire)
Source: Rural