Skip to main content

"Não vamos enxergar fantasmas onde não existe", disse a ministra Tereza Criatina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, espera anunciar “várias medidas” de apoio à agropecuária brasileira durante pandemia de coronavírus. Ao jornal Valor Econômico, ela negou que o setor esteja sendo preterido pela equipe econômica do governo, que vem anunciando uma série de ações de suporte à atividade econômica. Lideranças do setor agropecuário tem cobrado uma atuação mais direta do governo junto ao setor.

“O problema é tempo. Eles estão com uma demanda enorme e precisam liberar. Não tem nada contra o agro, não vamos enxergar fantasma onde não existe”, disse ela, ao Valor. De acordo com a reportagem, o Ministério da Agricultura aguarda uma data para se reunir com o Conselho Monetário Nacional para discutir as propostas para o setor.

saiba mais

Coronavírus: Falta de peças faz AGCO suspender atividades em quatro fábricas do Brasil

Brasil embarcou 3 milhões de toneladas de soja para a China na última semana, diz ANEC

 

Ainda conforme a reportagem, o socorro aos produtores rurais atingidos pela estiagem no Rio Grande do Sul estaria “equacionado”, segundo a ministra. Faltam apenas as autorizações legais para implantar as medidas.

Na quarta-feira (1/4), Tereza Cristina participou da entrevista coletiva diária do governo federal para atualizar a situação do coronavírus no Brasil. Ela disse não haver notícias de falta de qualquer tipo de alimentos nos supermercados do país. E que tem trabalhado em conjunto com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para garantir o abastecimento de alimentos no país.
Source: Rural

Leave a Reply