Representantes de caminhoneiros, câmaras setoriais de transporte de carga, governo e a petrolífera YPF chagaram a um acordo para garantir o transporte de mercadorias e o abastecimento na Argentina durante a pandemia de coronavírus. A informação é do site especializado em agronegócio Infocampo.
Segundo a publicação, da parte do governo, autoridades de Transporte, Saúde, Segurança e de Agricultura trabalharão em conjunto para que os caminhoneiros possam circular e transportar as cargas. A YPF se comprometeu a colocar à disposição sua rede de serviço distribuída pelo país para os transportadores terem locais de descanso, abastecimento e manutenção dos seus veículos.
saiba mais
Coronavírus: preocupações com logística movimentam autoridades no Brasil e no Exterior
Caminhões voltam a entrar no porto argentino de Timbúes após determinação do governo
“Queremos que os trabalhadores possam trabalhar nas condições essenciais requeridas para cuidar de sua saúde em primeiro lugar, mas também tendo em mente que são imprescindíveis para prover os itens básicos para os demais cidadãos”, disse o ministro dos Transportes, Marcio Meoni, de acordo com o Infocampo.
Na reportagem, o site informa ainda que o objetivo agora é convencer autoridades municipais a rever decisões tomadas unilateralmente, como o bloqueio de acesso aos municípios. Situação que, segundo o Infocampo, tem provocado reclamações de entidades do setor agropecuário argentino. Em uma carta, as entidades solicitaram que os municípios deixem de adotar regras específicas e sigam as recomendações nacionais.
Source: Rural