Skip to main content

Unidade da JBS nos Estados Unidos (Foto: JBS/Divulgação)

 

A JBS reportou, na quarta- feira (25/3), um lucro líquido de R$ 6,06 bilhões em 2019, um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando o resultado positivo da empresa tinha sido de R$ 25,2 milhões. Só no quarto trimestre do ano passado, a empresa lucrou R$ 2,43 bilhões, de acordo com o balanço divulgado pela companhia. A receita líquida foi de R$ 204,52 bilhões no acumulado de 2019 e de R$ 57,12 bilhões no último trimestre do ano passado.

A receita líquida da companhia foi liderada pelas operações da JBS USA Beef, que atua no mercado de carne bovina nos Estados Unidos, que foi equivalente a R$ 87,20 bilhões. Em seguida, aparece a Pilgrim's Pride, divisão de carne de aves da empresa no mercado americado, com R$ 45 bilhões de receita líquida. Depois, aparece a JBS Brasil, com uma receita líquida de R$ 31,96 bilhões.

saiba mais

JBS doará 2 milhões de sabonetes para ajudar a prevenir coronavírus

 

O relatório informa que o lucro de 2019 é o maior já registrado na história da empresa. E todas as unidades de negócios ampliaram o faturamento no ano passado, em comparação com 2018. Em mensagem, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni destaca o que classifica como “rápida evolução” nos segmentos de maior valor agregado. Segundo ele, os produtos de marca tê ganhado espaço na preferência do consumidor.

“Os resultados deste ano, ratificam a excelência operacional da empresa e a evolução em inovação de produtos, na construção de um portfólio de valor agregado e marcas e na sustentabilidade. Importantes competências para quem quer acelerar o crescimento e melhorar margens”, diz o executivo, no relatório, acrescentando que a companhia reduziu seu nível de endividamento através do seu fluxo de caixa e de emissões de dívida.

Tomazoni destacou ainda a entrada da empresa no segmento de proteínas vegetais, um mercado que está crescendo nas suas diversas categorias e no qual a empresa pretende ser um importante participante do mercado.

Peste suína e coronavírus

Na mensagem, o CEO da JBS destaca a necessidade de se garantir o suprimento de alimentos neste momento, que considera crítico. Lembra que a produção de proteína animal na Ásia está menor por conta da epidemia de peste suína africana. Além disso, tem  a pandemia de coronavírus.

“Garantir a oferta de alimentos é essencial neste momento tão crítico e vamos manter as operações funcionando normalmente, com todo cuidado e providências para que nosso Time esteja seguro e pronto para alimentar a população no momento em que ela mais precisa cuidar da saúde”, diz ele.
Source: Rural

Leave a Reply