Skip to main content

(Foto: Sincaesp/Divulgação)

 

Operando normalmente durante o período de calamidade pública pela pandemia de coronavírus, os permissionários da Ceagesp na capital paulista têm reclamado da falta de condições básicas de higiene nas áreas comuns do entreposto.

Segundo o diretor presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp), Cláudio Furquim, falta álcool em gel e o sabão líquido disponibilizado nos banheiros é insuficiente para a demanda. Em alguns casos, faltam até mesmo torneiras.

saiba mais

Após pico de consumo, procura por alimentos cai e Ceagesp projeta preços mais baratos

 

“Com exceção de um ou outro com banheiro privado, existem inúmeros banheiros públicos nos setores de frutas verduras e legumes que não estão tendo a limpeza nem o material necessário”, afirma o permissionário.

De acordo com ele, a situação tem gerado “indignação” e “revolta” entre os trabalhadores do entreposto, que têm adotado medidas de segurança nas áreas privadas, inclusive dispensando funcionários do grupo de risco.

 

Cada uma das nossas empresas, pontualmente, está se preparando oferecendo máscara, luva, álcool em gel. Mas nas áreas comuns, que são de competência e responsabilidade da Ceagesp, ela não está provendo material conforme as exigências sanitárias

Cláudio Furquim, presidente do Sincaesp

 

Ele apresenta um comunicado interno da Ceagesp no qual a administração afirma que a disponibilização de álcool em gel será realizada apenas nos prédios administrativos. “Estamos cansados e indignados com comunicados dessa natureza e a Ceagesp vir a público  dizer que está tomando todas as medidas necessárias”, afirma o permissionário.

(Foto: Sincaesp/Divulgação)

 

Furquim ressalta que as empresas que operam no entreposto chegaram a se oferecer para fornecer o material necessário, mas que o diálogo com a administração é “extremamente difícil”.

“Nós temos conversado quase que diariamente com o gerente do entreposto, uma pessoa séria e correta e que está fazendo tudo que pode dentro das suas limitações, mas por parte da direção da companhia é difícil demais”.

Contraponto

Consultada, a Ceagesp afirmou que tem realizado higienização constante nos banheiros do entreposto da capital e que, inclusive, providenciou novos lavatórios.

(Foto: Ceagesp/Divulgação)

 

A assessoria de imprensa da Companhia, contudo, reconhece a ausência de álcool em gel nas áreas comuns. “A OMS e o Ministério da Saúde informam que, onde tem água e sabão, não é necessário álcool gel”, afirma.
Source: Rural

Leave a Reply