Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

O Nordeste do Brasil vem sendo atingido por altos volumes de chuva nesse início de outono, e a tendência para os próximos dias é de mais precipitação. Segundo o ClimaTempo, muitas áreas de instabilidade seguem se formando sobre a região, com exceção ao sul da Bahia.

Os outros Estados do Matopiba devem ter muita nebulosidade e pancadas de chuva, de moderadas a fortes, ao longo do final de semana.

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

 

No Sul, um sistema de alta pressão atmosférica vai continuar predominando nos próximos dias. No litoral sul do Rio Grande do Sul, a quinta-feira (26/3) deve ter sol entre muitas nuvens. Nas demais áreas do Estado, tempo seco, com muito sol e nenhuma chuva.

Ainda segundo o ClimaTempo, a partir desta sexta-feira (27/3), o litoral do Paraná e de Santa Catarina deve receber chuva, porém, não o suficiente para alterar o quadro de seca no sul do Brasil.

Sudeste

O Triângulo Mineiro, o noroeste de Minas Gerais e as regiões norte e nordeste de São Paulo podem receber chuva já nesta quinta (26/3). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a tendência nas demais regiões é de céu parcialmente nublado, porém sem precipitação.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, a chuva deve aparecer. A tendência para os próximos dias é que o forte aquecimento associado à umidade presente na atmosfera facilite a formação de nuvens e, assim, traga chuva para Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Norte

Quase toda a Região Norte do país deve ter tempo instável nesta quinta-feira (26/3), com risco de chuva forte e temporais, segundo o ClimaTempo, no sul do Amazonas, no leste do Acre e em Rondônia.

Em praticamente todas as outras áreas do Norte, a chuva deve ser moderada a forte. Apenas o centro-norte de Roraima, incluindo Boa Vista, tem previsão de sol forte e nenhuma chuva.

 

Fim de semana

Para o fim de semana, há risco de temporal para o oeste e o centro-oeste do Paraná, de Santa Catarina e no noroeste gaúcho. Só não deve chover no centro-sul do Rio Grande do Sul.

 
Source: Rural

Leave a Reply