Skip to main content

Funcionários de uma unidade produtora do Rio Grande do Sul apelam pelo cumprimento da quarentena (Foto: Sindilat/RS)

 

Os preços de produtos lácteos podem ter elevação acima de média nos próximos meses no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada neste domingo (22/3), em nota,pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado (Sindilat/RS). De acordo com a entidade, aumentos já são comuns entre março e julho, por conta da entressafra da produção. Mas, neste ano, o cenário foi agravado pela estiagem que atingiu regiões produtoras no Estado.

“Neste ano, esse período deve estender-se, e a alta ficar acima da média em função da estiagem, da disparada do dólar que elevou o custo dos insumos e dos gastos adicionais realizados na prevenção do coronavírus”, diz a nota da entidade que representa os laticínios gaúchos.

Quarentena

No comunicado, a entidade reforça o apelo para que a população atenda as recomendações das autoridades para evitar a propagação do coronavírus enquanto atividades produtivas essenciais continuam a ser desenvolvidas no país. “Fique em casa. O setor alimentício trabalha por você e sua família”, diz.

No comunicado, a entidade informa também que o setor adaptou suas operações por conta das restrições impostas por causa do avanço da pandemia. Uma das medidas foi a adoção do regime de home office em departamentos onde foi possível. Nos demais, foram implantadas regras de distanciamento entre funcionários nos postos de trabalho.

saiba mais

São Paulo decreta quarentena e food service só poderá operar no delivery

Coronavírus: restrições em food service e eventos afetam demanda, diz CNA

 

Algumas linhas de produção foram suspensas, com as atividades concentradas nos produtos de maior impacto social, como leite longa vida, leite em pó e queijos de mais alto consumo. “Estamos trabalhando para garantir que as famílias brasileiras possam manter seu período de quarentena com saúde. Para que muitos possam ficar em casa com segurança e saúde, nós precisamos seguir produzindo”, diz.

O Sindilat também divulgou uma foto de funcionários de uma unidade produtora reforçando o apelo para que se cumpram as determinações das autoridades. Cada um com uma parte nas mãos, os nove trabalhadores formaram a frase:  “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”.

Ministra

Em sua conta no Twitter, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, compartilhou diversas imagens de iniciativas semelhantes em indústrias alimentícias. “Agradeço a todos os trabalhadores da nossa cadeia produtiva”, disse ela, em postagem, acrescentando que o Ministério está atento à segurança dos trabalhadores.

“Tenho conversado com o setor, que está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para combater a pandemia e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da população”, disse ela.
Source: Rural

Leave a Reply