(Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini)
Exportadores venderam 756 mil toneladas de milho dos Estados Unidos para a China, com entrega no período 2019/2020, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta sexta-feira (20/3).
Ainda foram reportadas vendas de 340 mil toneladas de trigo vermelho duro de inverno, também para o país asiático, com entrega em 2020/2021.
saiba mais
Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol
O USDA também registrou vendas de 110 mil toneladas de soja para destinos não revelados durante o ano comercial 2019/2020.
1º embarque de trigo desde 2017
Os acordos para a aquisição do trigo, concluídos no início desta semana e com embarque agendado para sair pela Costa do Golfo do Texas, configuram-se nos primeiros lotes do cereal norte-americano enviados ao país asiático desde o final de 2017.
As compras de soja, feitas na quinta-feira, fazem parte de uma remessa do noroeste do Pacífico dos EUA, que deve ser enviada provavelmente antes do final de abril, disseram traders.
A China comprou muito pouco grão dos EUA desde que a epidemia de coronavírus atingiu o país no início deste ano, apesar de ter assinado a Fase 1 do acordo com os norte-americanos.
Source: Rural