Skip to main content

Coronavírus coloca sob risco a realização de eventos do agronegócio (Foto: Divulgação/ Tecnoshow )

 

A cooperativa Comigo deve tomar uma decisão até esta sexta-feira (13/3) sobre a realização da Tecnoshow, prevista para acontecer entre os dias 30 de março e 3 de abril, em Rio Verde (GO). A assessoria de imprensa da entidade informou à Globo Rural que a direção aguarda a confirmação das medidas a serem adotadas pelo Governo de Goiás e a Prefeitura de Rio Verde por conta do avanço do coronavírus.

A Tecnoshow é considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Centro-oeste do Brasil A edição do ano passado gerou, segundo os organizadores, R$ 3,4 bilhões em negócios e a expectativa para este ano era de superar essa marca.

Nesta quinta-feira (12/3), o governador do Estado, Ronaldo Caiado, confirmou que está sendo editado um decreto com medidas relacionadas ao avanço do vírus, que recebeu status de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo ele, Goiás tem 3 casos confirmados, todos já notificados ao Ministério da Saúde.

“Vigilância tem total controle. Pessoas que tiveram contato com elas estão sendo monitoradas. É quarentena domiciliar. Será usado por nós e regra determinante. Não tem problema respiratório, vai ficar em casa”, disse Caiado.

saiba mais

Coronavírus leva a cancelamento de eventos do agronegócio

 

O governador disse já ter determinado, por exemplo, a realização de partidas de futebol no Estado sem a presença de torcedores nos estádios. Segundo ele, o cancelamento de eventos tende a evitar uma propagação mais rápida do coronavírus na população. Caiado, que é médico de formação, alertou sobre a possibilidade de sobrecarga do sistema de saúde.

“O tratamento preventivo, o cuidado pré-farmacológico, é fundamental. se a pessoa for olhar o lado econômico, financeiro ou individual, não vai ter solidariedade nenhuma. Mas se houver respeito e regras claras a se cumprir, vamos ter os melhores resultados”, argumentou o governador goiano.

Agrishow

Procurada por Globo Rural, a assessoria de imprensa da Agrishow, de 27 de abril a 1º de maio, está mantida. Em nota divulgada nesta semana, a Informa MArkets, que realiza a feira, informou que está monitorando diariamente as recomendações do Ministério da Saúde e seguirá as orientações das autoridades.

“Todos os eventos da Informa Markets Brasil estão confirmados e não há previsão de alterações ou cancelamentos. Visando ampliar a segurança sanitária dos expositores, visitantes e fornecedores durante o evento, a Informa Markets Brasil irá realizar medidas preventivas”, diz a nota.

Entre as medidas, o comunicado menciona a disponibilização de álcool gel nos pavilhões, sanitários, restaurantes e outros espaços, reforço nas equipes de limpeza e contratação de um número maior de equipes médicas e ambulatoriais.
Source: Rural

Leave a Reply