Skip to main content

Maersk ressalta congestionamento em terminais chineses, com sobretaxa a cargas refrigeradas (Foto: Marcelo Curia/Ed. Globo)

 

Após as medidas de controle do coronavírus na China, a indústria do país já opera com cerca de 80% da sua capacidade, segundo avaliação feita pela Maersk em relatório de mercado publicado nesta quarta-feira (4/3). Segundo a empresa de logística, a atividade industrial
do país deve aumentar gradualmente nas próximas semanas.

Para a Maersk, que lidera o mercado mundial de transporte de carga refrigerada, o principal gargalo para a retomada da atividade industrial na China ainda tem sido a escassez de mão de obra e a reduzida oferta de caminhões para o transporte. A empresa estima que apenas 60% dos caminhões e trens ferroviários intercontinentais na China tenham retomado suas atividades.

Nos terminais portuários, a Maersk ressalta que tem havido congestionamento contêineres em Xangai, Xingang, Tanjin e Ningbo, com a introdução de sobretaxas para cargas refrigeradas no final de fevereiro. No modal ferroviário, a empresa tem aconselhado clientes
a reservar serviços ferroviários mais cedo diante da superlotação em algumas rotas.

De acordo com Matias Concha, diretor de produto da Maersk para a Costa Leste da América do Sul, a empresa tem desenvolvido rotas alternativas para garantir normalidade das operações logísticas.
Source: Rural

Leave a Reply