Skip to main content

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acompanhou votação no plenário do Senado (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

 

O Senado aprovou nesta quarta-feira (4/3) a MP do Agro, que flexibiliza o mercado de crédito agrícola no Brasil. Editada em outubro do ano passado, a medida provisória venceria na próxima terça-feira e foi aprovada sem alterações no texto enviado pela Câmara.

"Essa Medida Provisória vira a página do crédito rural brasileiro. Ela traz oportunidade de modernização e de facilitação ao crédito", afirmou a ministra da agricultura, Tereza Cristina, após a aprovação da medida. A ministra acompanhou a votação no Senado.

saiba mais

MP prevê alíquota de 15% de imposto de renda sobre título do Renovabio

MP do Agro: Câmara termina votação e texto segue para o Senado

 

Alguns senadores chegaram a apresentar requerimentos de destaque ao projeto, mas retiraram os pedidos após entendimento firmado entre os líderes partidários e o governo. Os senadores Eduardo Braga, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) criticaram a falta de prazo para a análise da MP.

“Não é assim que se faz coisa séria, não se avaliam matérias tão importantes sem prazo”, apontou Vieira. Entre as mudanças instituídas pela MP do Agro estão a criação do patrimônio de afetação de propriedades rurais, o Fundo de Aval Fraterno e a Cédula Imobiliária Rural. O texto segue agora para sanção presidencial.
Source: Rural

Leave a Reply